quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Sempre atrasada?



Eu sempre estou atrasada. Chego atrasada nos encontros com minhas amigas, na igreja, e mesmo morando perto da escola, raramente eu não chego atrasada.
Você também só chega atrasada nos compromissos? Você provavelmente já percebeu que eu não sou a melhor pessoa para isso, mas, mesmo assim, agora eu te darei 10 dicas que às vezes eu consigo usar para ser pontual.


10 Dicas: Pontualidade

♥ Um dia em que você não estiver fazendo nada, se arrume e deixe o cronômetro ligado. Aí você saberá quanto tempo você demora, e assim, que horas você deve começar a se arrumar.

♥ Se você costuma usar bolsa, deixe-a arrumada antes. Deste jeito, você se arruma com calma e depois você não precisa correr desesperada pra catar o batom, o rímel, o caderninho, o celular, etc.

♥ Tente não demorar no banho. Não fique pensando naquele gatinho enquanto toma banho, porque senão você vai demorar séculos! (eu exagerando, kkk) Tome banho pensando “Banho rápido” “Banho rápido” “Banho rápido”. Uma coisa que acontece comigo e que pode acontecer com você é que uma hora eu me distraio e começo a pensar em outra coisa, mas você já economizou um tempinho.

♥ Existe uma coisa super irritante chamada despertador. Coloque um tempo pra cada atividade que você deve fazer antes de sair. Sério, isso ajuda muito.

♥ Se você acha que vai chegar atrasada, não invente de fazer penteados ou maquiagens elaboradas que você não está acostumada a fazer, porque é melhor você chegar normal do que chegar atrasada.

♥ Você está se arrumando pra uma ocasião especial? Então é melhor começar a se arrumar uma hora e meia ou duas horas antes da hora que você descobriu na primeira dica. Dá tempo pro cabelo secar e ainda pra ajeitar alguns imprevistos.

♥ Não mexa no celular. Os joguinhos, os apps e suas mensagens sms ou no Whatsapp com certeza vão te atrasar! Só use o celular se for totalmente necessário.

♥ Você quer fazer hidratação caseira no seu cabelo? Faça no dia anterior. Até porque fazer hidratação demora.

♥ As unhas você também deve fazer no dia anterior, porque senão você vai colocar uma cor, não vai gostar, vai colocar outra, e assim vai...

♥ Tente não marcar várias coisas no mesmo dia. Saída com o pessoal do clube e shopping com as amigas e cinema com o namorado e mercado com sua mãe (que você não tem escolha) e ida na casa da avó e festinha à noite? Pare já com isso, separe um dia pra cada compromisso! (kkk, até rimou) Sei que alguns compromissos não tem como remarcar, mas os que dão, remarque. As pessoas não vão ficar chateadas com você só porque você é super ocupada!

      Gostaram das dicas?
Lembre-se: A pontualidade não é só chegar na hora, mas também é mostrar pras pessoas que você se importa com elas e você deu o melhor de si para aproveitar o maior tempo possível com elas.

♡ Beijos da Mari ♡


2 comentários:

  1. Eu me arrumo muito rápido, pois e sempre deixo as coisas separadas, mas o post ajuda muito outras pessoas.
    Beijos ♥ | Brigadeiro-vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Juuh ~✧ Ok, Juuh! E obrigada pela visita, viu? Beijos ♥

    ResponderExcluir

Vai comentar? Obrigada por isso. PORÉM...

♡ Não use palavras de baixo calão;
♡ Comente o post, não fique só divulgando seu blog;
♡ Deixe o link do seu blog no final, assim eu encontro seu blog pra dar uma passadinha por lá.

Obs.: Tudo bem se você comentar estilo "follow back" ou "retribua a visita", mas diga algo sobre o post, estou louca pra saber sua opinião!